O exercício profissional da medicina tornou-se desafiador no Brasil. A falta de recursos e investimentos na saúde por parte do Estado tem exposto os médicos e todos os demais profissionais da área da saúde a situações de conflito diário.
A população cada vez mais carente de atendimento acaba por enxergar nos profissionais uma culpa inexistente. Este cenário desafiador aumenta o risco de reclamações, em sua grande maioria infundadas, contra os profissionais por supostos erros ou omissões, que na verdade são do Estado e não dos profissionais.
O fato é que se proliferam no judiciário reclamações contra médicos, ocasionando prejuízos financeiros e danos à reputação do profissional. O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais configura-se em um instrumento de proteção na medida em oferece uma cobertura securitária em caso de reclamações apresentadas por terceiros.
Mais do que um seguro para um prejuízo eventualmente causado, a apólice oferece a possibilidade do segurado defender-se com os custos processuais e honorários advocatícios custeados pela Seguradora. Trata-se de um produto que oferece o que o médico mais precisa: Tranquilidade para trabalhar.